Playlist da Ka

quinta-feira, 15 de maio de 2008

"Cada cabeça, uma sentença"

Primeiramente, quero desejar um Feliz Dia das Mães e um Feliz Aniversário para o meu irmãozão (ambos atrasados... ;D)!!

Segundo, queria falar sobre a dublagem de Death Note, que pelo que parece, vai de vento em popa! (acho que é assim a expressão, néaaan?! o.õ)

Andei acompanhando pelo Anime Pró e pela Death Project. Ambos os sites trazem a relação dos dubladores... Confesso que fiquei receosa, mas acho que isso é mal de otaku. Todo mundo mete pau na dublagem antes de ver o resultado. Eu estou tentando me livrar desse vício (depois que assistiu Pokémon em japonês agradece aos céus pela dublagem).

Enfim, no Blog do Guilherme Briggs (que faz a voz do Ray Penber/Penbaa/PIMBA XDDD) tem o vídeo dos bastidores e uma cena dublada pelo Guilherme e pelo José Leonardo (que faz o Light Yagami/Kira) . Eu recomendo a TODOS que vejam o vídeo dos bastidores! Eu ri tão alto que meu vô até se assustou! xD

Uma coisa que me chamou a atenção no blog do Briggs também foi um post do dia 13/05, em que ele fala de um 'fã' que disse coisas absurdas sobre a relação dele com a esposa, Fran. Eu não ia colocar isso aqui, mas acho absurdo quando se metem na vida alheia. Considero pura falta de respeito julgar uma pessoa que você sequer conhece, por qualquer coisa. Isso até me lembrou um tópico no UMDB por causa de "flames". Para quem não sabe, "Flame" é o nome dado àquele comentário maldoso, cujo intuito é apenas ofender, não fazer uma crítica para ajudar o autor a melhorar...

Posso suportar que as pessoas falem mal do texto, porque texto não tem sentimento, não vai reclamar... Mas quando envolve o nome do autor, quando xingam e metem o pau na pessoa que escreveu a coisa muda. Vira difamação e calúnia, e isso é contra a lei.

Seja qual for o motivo, difamar uma pessoa que você sequer conhece, com quem você sequer se comunica é, no mínimo, muita falta do que fazer.

A cada dia isso aumenta mais. Flames, críticas, esse fanatismo que chega a ser doentio... Pô, eu não estou interessada em saber se o Marilyn Manson tirou a costela pra fazer etc etc... Gosto das músicas dele e isso pra mim é suficiente.

Acho que muitos 'fãs' tem que rever seus conceitos... Admirar, apoiar e incentivar é ser fã, ficar cutucando e enchendo a paciência é neurose. Cada um sabe de si, não cabe a nenhum de nós julgarmos uns aos outros. Já diz aquele velho ditado: "Cada cabeça, uma sentença". Se preocupe com a sua.

E esse é o Ka da Kestão.

Um comentário:

Unknown disse...

Ká...demais o seu blog, viu !!!
Continue assim !
Bjos
Kurt